quinta-feira, 9 de junho de 2011

Amores, Desafios e Mudanças!!!




 Nesta semana  que o "Amor está no ar", vou me atrever a fazer um post diferente, que fale dessa temática para mim, será uma reflexão sobre o amor e o medo da desilusão que hoje em dia vem sendo estimulada por relações frias, que muitas vezes visam mais a satisfação corporal do que a emocional.
  No contexto atual a maioria das pessoas solteiras pensam:Será que vale apena ter um relacionamento sério nesse momento da minha vida?Está pergunta é complexa, pois um relacionamento se trata de dividir a tua vida com o outro,seram trocadas tristezas, alegrias, angustias, raivas, ciúmes,anseios, sonhos entre outros sentimentos e sensações que sentimos e fazem parte no nosso emocional/racional como seres humanos.
  Mas porque existe esse medo de se envolver,de se entregar a paixão?
  Provavelmente esse medo se da ao individualismo que foi transferido as relações humanas tornando-as mais frias, causando insegurança para a maioria das pessoas que buscam uma satisfação pessoal e profissional apenas por si, devido ao medo de sofrer,de perder o chão, pois confiaram em algumas pessoas que os decepcionou ou nem sequer conseguiram começar algo devido ao medo, o receio e o julgamento das pessoas por exemplos próprios ou conhecidos.

  A que esse medo nos leva:Será que vale apena se privar de se relacionar emocionalmente por causa de um bloqueio causado pelo medo?Será que o medo do sofrimento não te aproxima mais da solidão do que da busca por um par ideal?Temos que pensar que tem coisas na vida que existem para nos fazermos crescer e a decepção amorosa e o sofrimento em geral são uma das melhores foras de amadurecermos.
  Se pensarmos bem, não sofremos apenas por amor, sofremos em todas as nossas relações cotidianas e por causa disso iremos fugir delas por medo de sofrer.Devemos encara-los sem medo, nem pudor de sofrer, por mais lágrimas que forem derramadas o aprendizado adquirido irá compensar.

Então você que está ai acuado com medo, inventando desculpas para não se envolver como: Tenho muita coisa para fazer,Não tenho tempo para essas coisas,Só sexo me basta,Está na hora de focar em mim e esquecer os outros, Perdi a fé nos relacionamentos, O Ser Humano não presta, entre outras afirmações que passam na nossa mente nessa hora esqueçam.
   Não estou dizendo para se envolverem com a primeira pessoa que encontrarem, apenas estou dizendo par baixar a guarda e aproveitar o momento, quem sabe tu já encontrou a pessoa que irá de fazer feliz, pelo menos por um tempo e não está deixando entrar devido preconceitos de idade, aparência, sexo, classe entre outras coisas moralistas que só servem para dissolver paixões e amores.
Você que tem uma pessoa ao seu lado, faça um esforço para entende-la para que ela possa dividir a vida dela contigo e você com ela, para que esse relacionamento que pode estar muito bem continue evoluindo e para os que estão fora do rumo possa reencontrar novamente os trilhos rumo a felicidade.
   Nós temos que parar para pensar que somos seres muito complicados e que temos que aprender a descomplicar a vida, pense comigo só porque se machucou fazendo algo que gosta, não significa que irá parar de faze-lo depois que se recuperar, se fosse assim não existiria os  grandes campeões do esporte, das ruas, das urnas, do campo de batalha e nos campos da vida.Como diria a Cantora Pitty, não deixe nada para depois, não deixe o tempo passar, não deixe nada para semana que vem que ela pode nem chegar.
  Então nesse semana que "o amor está no ar", olhe para si mesmo e veja o que está te impedindo de ser feliz na sua vida amorosa e tente muda-lá.Pense bem você pode ter conhecido uma pessoa maravilhosa em algum lugar que nunca imaginaria e está deixando de aproveitar o momento com ela, por causa de receios, de erros cometidos, por medo.Ouça o meu humilde conselho passe uma borracha no passado e curta o presente.Pode acontecer que essa pessoa não passe de uma aventura de algo momentaneo, mas só irá saber se tentar.
  Olho para o lado positivo nesse mundo cheio de pessoas  que não querem se envolver seriamente, não existe expectativas sobre um relacionamento, melhor pois expectativas são algo para serem superadas ou destroçadas, algo que pode mais atrapalhar do que ajudar.Nessa semana que "O cupido está a solta", e digo viva o amor, viva o momento, aproveite e cuide do que você tem, corra atrás do que não tem, conquiste-o, porque se você ficar parado dificilmente atingirá o que precisa para ser Feliz.

Beije, Transe, Ame, Odeie, Sofra, Viva!!!!!

  Não perca mais nenhum minuto da sua vida com medo, se arrisque, caia, se levante, que viver é isso um longo caminho cheio de idas e vindas, encontros e desencontros que você só irá descobrir se deixar acontecer!!!! 


Se jogue para saber o que te espera!!!



Um comentário:

  1. Os relacionamentos são como uma mata fechada... só se embrenhando pra saber o que nos espera.

    Penso exatamente como tu, Jenny, e apesar desse novo modo de se relacionar, ainda não perdi a as esperanças.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Hora de cuidar do jardim

  A vida é muito imprevisível  Algo que é muito importante hoje Pode não fazer parte da sua vida amanhã  Eu por muito tempo  Estou perdida  ...